Como a classificação da FURIA ajuda no Major em Paris
A classificação da FURIA para os playoffs do IEM Rio Major não foi comemorada somente pelos brasileiros, mas por toda a América. Saiba como a boa campanha da equipe no mundial ajuda a região rumo ao próximo Major.
Com as três vitórias no Legends Stage do IEM Rio Major, a FURIA ganha o status de Legends e vai ser convidada diretamente para o próximo RMR das Americas. No entanto, a classificação a fase final ajuda também a região como um todo.
A ida da FURIA aos playoffs no Rio garante que, ao menos, uma equipe da Americas vai se classificar diretamente ao Legends Stage, a segunda fase dos mundiais, no BLAST.tv Paris Major. Porém ainda há chances de serem duas vagas diretas.
Caso a Liquid conquiste a terceira vitória no Legends do IEM Rio Major, o time norte-americano também vai avançar aos playoffs. Assim, a Americas classificará duas equipes para o Legends Stage do mundial em Paris.
Na seletiva para o IEM Rio Major, a Americas já tinha uma vaga garantida para o Legends. A Liquid ficou com a primeira colocação do RMR americano depois de vencer os três jogos e também ganhar a partida de desempate com a Evil Geniuses.
A primeira oportunidade da Liquid se classificar ao Legends será nesta segunda-feira. O time de Jonathan "EliGE" Jablonowski enfrenta a Heroic pelo jogo classificatório entre os times que estão 2-1.
Nem tudo são flores
Embora a Americas possa vir a ter dois times classificados diretamente no Legends Stage, a região perdeu uma vaga no geral para o próximo Major.
Para o IEM Rio Major, a Americas classificou seis times ao mundial. Como somente a FURIA se classificou ao Legends, se juntando com a Liquid (classificada diretamente), a região tem somente duas equipes na segunda fase. Nos últimos mundiais foram três.
Por conta deste retrospecto ruim, a Americas vai mandar cinco times para o BLAST.tv Paris Major. Por ora, será um para o Legends Stage e os outros quatro para o Challengers. Caso a Liquid também avance aos playoffs no Rio, serão dois para o Legends e três para o Challengers.
Imperial, 00Nation, 9z e Evil Geniuses foram os times da Americas que disputaram o Challengers Stage do IEM Rio Major e não avançaram à segunda fase.