Sharks elimina Complexity da BLAST Fall Showdown
A Sharks estreou na divisão norte-americana da BLAST Premier Fall Showdown 2022 com o pé direito. A vitória na estreia foi sobre Complexity, a qual era considerada favorita para o confronto. Mas os brasileiros levaram a melhor, por 2 a 0, e seguiram na disputa pela vaga no Fall Finals.
Com o triunfo, a Sharks avança para a semifinal e voltará ao servidor às 14h30 do dia 22 para enfrentar o vencedor do duelo entre MIBR e Los+oNe, que acontece nesta quinta-feira a partir das 17h30.
A série começou na Dust2, com Sharks fazendo bons ataques e até colocando a C4 no chão, mas Complexity sendo superior nos retakes, abrindo 3-0. Armada, a equipe brasileira conseguiu três bons ataques e empatou a partida. A partida seguiu equilibrada e a Complexity mantendo-se na liderança até que a performance do ataque da Sharks melhorou e, assim, o time virou, fechando o primeiro half em 9-6.
Apesar da Complexity conseguir entrar nos bombs, o CT da Sharks funcionou e a equipe brasileira foi aumentando a vantagem ponto a ponto. Com tranquilidade, os Tubarões fecharam o jogo em 16-9. Vinicius "n1ssim" Pereira foi o grande destaque do mapa.
O segundo mapa foi Nuke. Mais uma vez a Complexity largou na frente, mas agora com o time norte-americano mostrando um TR bem trabalhado. O time brasileiro melhorou a partir do armado, conseguindo ora segurar o ataque adversário, ora ser superior nos retakes. Assim, o time virou vencendo por 9-6.
Os Tubarões seguiram melhor mesmo com a troca de lado, com o time aumentando a vantagem em 12-6. A Sharks chegou ao 14º ponto, quando Complexity reagiu e encostou no placar. Mas nos rounds finais, os brasileiros foram mais cirúrgicos e fecharam o jogo em 16-14.