Problemas de saúde tiram Daotsu da Supercopa de America
Classificada via CBCS Masters Festival 2022, Daotsu decidiu não disputar a Supercopa da America. A viagem da equipe brasileira para a Argentina estava programada para esta quarta-feira, mas o time não embarcou devido problemas de saúde envolvendo alguns integrantes do time. A Dust2 Brasil apurou a informação, confirmada pela organização.
Em contato com a reportagem, Daotsu explicou que, "priorizando o bem estar físico e mental de nosso(s) jogador(es), resolvemos por nos retirar da disputa da Supercopa de America, por motivos de saúde". A organização não citou nomes para preservar os atletas.
"Ao mesmo tempo que estávamos muito motivados e animados para a disputa do torneio, é algo mais importante para nós não só como equipe, mas como companheiros, a integridade de nosso(s) jogador(es). Esperamos a compreensão de todos e pedimos mais uma vez perdão pelos transtornos causados pela desistência de última hora", completou.
Com a desistência da ARCTIC, que se classificou por ter conquistado o Masters Festival, a Daotsu herdou a vaga pelo vice-campeonato. Com isso, o time começaria a competição diretamente da segunda fase, o Main Stage, bem como Isurus, Furious e River Plate. O substituto, se tiver, ainda não foi revelado pelos organizadores
A Daotsu, contudo, não era a única equipe brasileira entre as participantes. Meta e The Union também estão representando o país, mas começaram a competição pelo Contenders Stage.