GODSENT coloca time academy na reserva
Depois de perder o time principal para a 00Nation, a GODSENT também não contará mais com um time academy. A organização sueca decidiu colocar no banco de reservas a sua escalação composta por jovens jogadores, os Young Gods, que disputavam competições locais e a WePlay Academy League.
O anúncio aconteceu na tarde desta terça-feira, nas redes sociais da organização. Procurado pela reportagem, John "Lineko" Lineck, capitão do time, afirmou que os jogadores pretendem continuar jogando juntos.
A mudança vem um dia após o time dar W.O na estreia da quinta temporada da WePlay Academy League, já que não viajaram à Europa para disputar a liga.
Entre os jogadores fora dos planos da GODSENT, ao menos um já tem um futuro definido: Carlos "venomzera" Eduardo é um dos jogadores contratados pela Paquetá no retorno da organização ao CS:GO.
A Young Gods estava ativa desde o fim de 2021. No período, a equipe disputou uma série de competições online a nível local e conseguiu dois títulos da ESEA Cash Cup. Fora do país, o time disputou uma temporada da WePlay Academy League e terminou na 9-10ª colocação.
Não é sabido se a organização seguirá investindo num time principal ou no academy. A equipe feminina ainda segue ativa. Além dos jogadores do time de base, a GODSENT também tem Bruno "b4rtin" Câmara no banco de reservas. João "felps" Vasconcellos, que também estava afastado, já foi negociado com o Fluxo.
O time colocado no banco da GODSENT é o seguinte:
Bruno "brn$" Araújo
Carlos "venomzera" Eduardo
João "Snowzin" Vinicius
John "lineko" Lineck
Leonardo "n9xtz" Santos