Trio brasileiro avança para playoffs da Challenger League
Das quatro equipes brasileiras entre as participantes, três conseguiram se classificar para os playoffs da divisão norte-americana da ESL Challenger League Season 1: GODSENT, MIBR e paiN. Apenas a Team oNe não passou da fase de grupos.
Como terminaram a primeira fase entre a 6ª e 8ª colocação do Grupo A, os Golden Boys precisarão disputar a repescagem a fim de se manter na próxima edição da competição. Caso o time não vá bem no Relegation, corre o risco de ser rebaixado para a ESEA Advanced.
A última rodada da fase de grupos foi disputada nessa quarta-feira, com equipes brasileiras envolvidas. Enquanto a GODSENT bateu Brazen por 2 a 0, Team oNe acabou perdendo o confronto direto com Gaimin Gladiators por 2 a 1, de virada, com direito a revés de 16 a 1 na Overpass, o último mapa da md3.
paiN e GODSENT fizeram as melhores campanhas do Grupo A, com cada equipe vencendo seis das sete séries que disputaram. Também se classificaram pela chave ATK e Brazen. No Grupo B, Strike dominou a chave e se classificou para os playoffs junto de MIBR, Evil Geniuses e BHOP.
Os playoffs
A próxima fase da Challenger League está marcada para começar no dia 22. Nos playoffs, os times vão se enfrentar em eliminação dupla, com md3 acontecendo até a semifinal. Somente a decisão será em md5. Não haverá duelo entre brasileiros na rodada inicial. O campeão se classifica para EPL Conference Season 17.
Quartas de final
-
paiN vs BHOP - às 21h de 22/6
-
ATK vs MIBR - às 21h de 22/6
-
GODSENT vs Evil Geniuses - às 21h de 22/6
-
Brazen vs Strife - às 21h de 22/6