Guerri celebra vitória sobre G2 e avalia duelo contra a ENCE
O confronto da FURIA contra a G2 pelas quartas de final já era de grande importância para os brasileiros que estavam na briga pela vaga na semifinal da IEM Dallas. No entanto, Nicholas "guerri" Nogueira admitiu que as declarações recentes do Nikola "NiKo" Kovač lhe deixou mais animado.
"A gente sabia que eles queriam a vingança. NiKo disse isso para a HLTV e outras vezes também que eles queriam ganhar da gente. Eles são um time muito forte e têm um lado individual muito forte. A gente quase perdeu a Vertigo, estava algo como 14-8, então é muito bom que a gente tenha conseguido ir para a semifinal", disse o treinador da FURIA em entrevista à HLTV.
Para evitar a vingança da G2 e avançar à semifinal, a FURIA precisou virar a série contra os europeus depois de um começo com derrota na Inferno. Guerri celebrou a retomada da equipe.
"Eu falei para eles que eles precisam continuar focados porque a gente estava no jogo, nós não estávamos sendo amassados. Perdemos muitos rounds por conta da gente, não tanto por conta deles. Então nós sabíamos que só precisávamos continuar jogando".
A FURIA conquistou a classificação para os playoffs dos últimos três campeonatos internacionais que disputou. Para Guerri, é importante estar sempre na fase final para se manter na briga pelo título.
"Nós estamos tentando conseguir mais vagas nos playoffs como quartas de final, semifinal e final. Precisamos estar sempre nesse nível para tentar vencer o campeonato, esse é nosso objetivo".
Para tentar sair com o troféu já na IEM Dallas, a FURIA precisa vencer a ENCE pela semifinal. O jogo acontecerá no próximo sábado à 13h.
"Vai ser uma partida louca, assim como tem sido quando jogamos contra eles. Eles são um time muito agressivo, assim como nós. Estamos muito confiantes que podemos vencê-los", finalizou Guerri.