Valve atualiza regras do Major
A Valve fez mudanças no regulamento geral para os Majors nesta quinta-feira. Entre as novidades, estão a explicação dos seeds no RMR e a remoção de uma data final para inscrever um treinador ou um substituto.
Como a Valve informa, este regulamento não conta com todas as regras, já que cada organizadora podem decidi-las. No entanto, todas as normas no regulamento da Valve devem ser seguidas por quaisquer organizadoras.
A nova versão do regulamento retirou uma data limite para que as equipes participantes do Major inscrevam um treinador ou um jogador substituto. Os times continuam sem poder mudar sua line-up durante o RMR ou o Major, porém podem adicionar um novo coach ou um substituto. Antes, os times tinham um prazo de cinco dias antes do início do campeonato para inscrevem estes integrantes.
A Valve também adicionou uma explicação de como vai realizar os desempates entre times com mesmo recorde. A empresa vai utilizar o mesmo sistema do RMR das Américas para o PGL Major Antwerp, no qual os times que estiverem empatados se enfrentarão em MD3s para decidir quem se classifica ou é eliminado, ou quem se classifica com o melhor status.
Por conta dos resultados no último Major, a quantidade de vagas para cada região para o IEM Rio Major será igual à do PGL Major Antwerp. Os times da Americas disputarão uma vaga com o Legends Status, duas com o Challengers Status e três com o Contenders Status.