jnt vai para a reserva da Sharks e decide se aventurar no VALORANT
Jhonatan "jnt" Silva é mais uma baixa no elenco da Sharks. A ida do veterano para a reserva foi anunciada no último domingo, bem como a decisão do jogador em dar uma pausa no Counter-Strike: Global Offensive para se aventurar no VALORANT.
É o segundo jogador a deixar a formação titular da Sharks. A primeira mudança aconteceu em 28 de abril, com João "matios" Guedes também sendo colocado na reserva.
Em comunicado no Twitter, a Sharks informou que "o nosso capitão estará ausente das competições nos próximos meses, por motivos pessoais" e que aceitou a decisão de jnt de ir para o banco por tudo o que o atleta já fez pela organização.
Também pelo Twitter, jnt explicou a decisão em dar uma pausa no CS:GO para se aventurar no FPS da Riot Games. O jogador comentou que a divisão americana da BLAST Premier Spring Showdown 2022 "teria um gosto diferente para mim, pois seria meu último campeonato pela Sharks e, infelizmente, não pudemos ir".
"Tomei a decisão de me aventurar no FPS colorido e compoderes da Riot, onde já venho jogando bastante. Já venho acompanhando o cenário faz algum tempo e terei tempo para melhorar mecanicamente", escreveu.
jnt vinha vestindo a camisa da Sharks nos últimos quatro anos. O jogador foi contratado em janeiro de 2018, chegando ao time com a missão de substituir Denner "KHTEX" Barchfield. O primeiro título pelos Tubarões foi logo internacional, o Famalicão Extreme Gaming 2017.
No período em que defendeu a Sharks, jnt conquistou diversos títulos, no Brasil e internacionalmente. Destaques para LA League Season 1 e 2, GameGune 18, divisão sul-americana da DreamHack Open September 2021, CBCS Finals 2021 e FiReLEAGUE Latin Power Spring 2022.
Dentre os muitos títulos conquistados, a principal conquista de jnt com a Sharks aconteceu em 2021, quando o jogador e a equipe se classificaram para o PGL Major Stockholm 2021 após terminar o circuito sul-americano em 1º lugar. Contudo, no mundial, o time não passou da primeira fase, eliminada após derrotas seguidas para MOUZ, TyLoo e paiN.
Lucas "Lucaozy" Neves
Richard "chay" Yoshita
Romeu "zevy" Rocco
Hélder "coachi" Sancho (coach)
Jhonatan "jnt" Silva (reserva)
João "matios" Guedas (reserva)