Times deram ultimato para seguirem em LAN na Índia, diz coach
Depois de um primeiro dia completo de problemas na Skyesports Championship 2024, as equipes vão seguir na disputa do campeonato, mas deram um ultimato para a organizadora conforme disse Alesandra "kassad" Trifunovic.
No X (antigo Twitter), o treinador da BLEED disse: "Times decidiram ficar e jogar o campeonato, porém com um ultimato. Caso tenha algum grande atraso novamente, todo mundo vai sair e ir para casa".
kassad é treinador da BLEED, equipe que está no grupo A da Skyesports Championship 2024. O time jogou duas partidas, está 1-1 e, assim, está na penúltima colocação da chave.
Enquanto a maioria dos times decidiu dar uma segunda chance à organizadora, a BetBoom já desistiu da Syesports Championship. Na última segunda-feira, o time russo saiu do campeonato e explicou que a decisão se dá por condições prometidas que não foram cumpridas, além de tentativas malsucedidas de resolver os problemas.
Os problemas presenttes no primeiro dia da LAN na Índia foram diversos como goteiras, falta de energia, mesas quebradas e com pregos, além de monitores e computadores ruins. Somente um jogo foi realizado no primeiro dia, mas o campeonato voltou nesta quarta-feira com as partidas acontecendo normalmente.
A FURIA iria representar o Brasil na Skyesports Championship 2024, porém decidiu abrir mão do torneio ao alegar conflito de datas. Durante a Esports World Cup, Yuri "yuurih" Santos explicou que o time precisa treinar e optou por focar nos treinos em vez de disputar a LAN.
A Skyesports Championship 2024 está agendada para seguir até o próximo domingo e conta com 11 times atualmente. A premiação total é de US$ 290 mil (R$ 1,6 milhão).