NiKo conta por que deixou a G2 rumo à Falcons
Nikola "NiKo" Kovač mudou os rumos da sua carreira em 2025. Jogador da G2 desde 2020, o bósnio optou por se juntar à Falcons, equipe que não tem a mesma força competitiva do que sua antiga casa. Durante a IEM Katowice, o rifler explicou a decisão.
"A razão pelas quais as pessoas ficam surpresas é porque nós tínhamos o melhor time (na G2) no momento que decidi sair, então foi um timing infortuno para mim. Os primeiros dois anos e meio na G2 foram muito decepcionantes em termos de resultado, não ganhamos nenhum evento, e eu estava muito decepcionado em como jogávamos, como algumas coisas foram geridas, algumas mudanças que fizemos no time também."
"Nós não fomos competitivos a ponto de brigar por título na maior parte do tempo. Tivemos alguns picos, mas nunca fomos tão bons quanto a NAVI, por exemplo. A maior razão pela qual decidi sair é que eu não concordava com algumas mudanças que foram feitas na maior parte do tempo que estive lá. Já com a Falcons, acredito que eles querem construir um time ao meu redor", acrescentou NiKo à ESL.
Enquanto NiKo esteve na G2, a organização mexeu na escalação em todos os anos, principalmente em 2022. O bósnio levantou os troféus da IEM Katowice, IEM Cologne, BLAST Fall Final e duas BLAST World Final pela organização. Os troféus foram conquistados entre 2022 e 2024.
NiKo se juntou à Falcons no início de janeiro. A organização saudita fez uma grande reformulação no time, mantendo somente Emil "Magisk" Reif e o treinador Danny "zonic" Sørensen. A escalação foi finalizada com o trio da HEROIC.
A estreia de NiKo pela Falcons aconteceu na BLAST Bounty. O bósnio ajudou a equipe a derrotar a ENCE, mas a Falcons caiu para a Eternal Fire. Já na IEM Katowice, a G2 foi eliminada com derrotas para Eternal Fire e G2.