Vitória sobre o MIBR coloca Eternal Fire na final da ESL Pro League
Eternal Fire é a primeira finalista da ESL Pro League (EPL) Season 20. A equipe conquistou a vaga para o confronto valendo o título, neste sábado, com controlada vitória sobre o MIBR por 2 a 0.
Além da classificação, a vitória mantém a hegemonia da equipe turca sobre as brasileiras. A Eternal Fire, nos últimos 21 meses, só perdeu para a FURIA quando fica frente a frente com times do Brasil.
O adversário da Eternal Fire também será definido neste sábado. Ele sairá do duelo entre G2 e Natus Vincere, que está marcado para às 14h30.
Pick do MIBR, Nuke abriu a série. Os brasileiros até largaram na frente, com 3-0, mas viram a Eternal Fire se impor a partir dos armados. Perdendo muitos duelos individuais, o ataque brasileiro foi ineficiente e os turcos viraram vencendo por 9-3.
O MIBR também começou o half final bem, levando o pistol e marcando mais três pontos em sequência conseguindo segurar os ataques em ambos os bombs. Assim, encostou no placar em 7-9. Porém, com três jogadas para o A cirúrgicas, Eternal Fire retomou o controle da partida até fechar o jogo em 13-7.
A Inferno também começou com o MIBR levando o pistol. Com um bom forçado na A, Eternal Fire tratou de empatar a partida. Apesar do 3-1 no placar para os turcos, o começo do half foi equilibrado graças a forte defesa do MIBR no bomb B. Mas na reta final só deu o time de XANTARES, que virou vencendo por 8-4.
A desvantagem não desanimou o MIBR, que começou o lado TR vencendo o pistol e impondo o próprio ritmo. A equipe fez boas variações nos bombs e deixou tudo igual em 8-8. Porém, a defesa turca voltou a ficar melhor, e a Eternal Fire fechou o jogo em 13-10.