Hype se pronuncia após polêmica do "not live"
Após a polêmica do "not live" na partida contra a W7M pela EPL World Series Americas Season 9, a Hype se pronunciou sobre o acontecimento. Giovanni "Gio" Deniz, Diretor de Marketing e Operações da organização afirmou que o jogador "se assustou" com o TK e por isso ficou "confuso" e mandou o NL no chat da partida.
"Após investigação do acontecido, entendemos que o atleta history se assustou com o tk e confuso mandou o "nl" no chato indicando o pedido de restore e não faria sentido deixar o round para não dar margem para pensarem em 'malandragem' ou como forma de obter vantagem. Foi um erro de postura que poderia ter sido facilmente solucionado com dialógo, mas que não vai se repetir e acredito que também não ter interferido no resultado do jogo", disse a nota postada por Gio.
Após o acontecimento Allan "history" Lawrenz respondeu o post de Vitor "stormzyn" Ferreira com xingamentos, mas logo depois apagou seu comentário.
Sobre essa resposta Gio afirmou que history vai se posicionar ainda hoje.
"Sobre a postura pessoal do history referente ao stromzyn, o atleta deve se posicionar ainda hoje após a partida vs Dusty Roots pelo CCT S2. Após nossa conversa ontem, onde reconheceu o seu erro, ele foi punido internamente seguindo as regras do nosso Manual de Conduta e terá acompanhamento extra do nosso psicólogo", continuo.
Veja a nota na íntegra:
A polêmica:
Na partida contra a W7M válida pela Consolidation final a Hype teria pedido um Not Live indevidamente, de acordo com Vitor "stormzyn" Ferreira.
stormyzin contou em suas redes sociais que durante o jogo Allan "history" Lawrenz levou uma facada por um companheiro de equipe no começo do round e logo depois pediu Not Live, o que se o outro time aceitar recomeça o round. Ainda de acordo com o jogador a W7M aceitou o pedido da outra equipe, mas não sabiam que essa era o motivo, pois normalmente os jogadores só pedem Not Live quando acontece algum problema técnico como internet cair.
"Ontem contra a Hype no 8x8 do terceiro mapa da Consolidation Final, o history tomou um TK e eles pediram NL, a gente sem ver o que houve obviamente aceitamos... Bela atitude profissional da equipe, boa sorte na Grande Final", disse stormyzin
A situação repercutiu nas redes sociais, com Giovanni "Gio" Deniz, responsável pelo marketing e operação da Hype se pronunciando e dizendo que iriam apurar internamente e que a situação, se verdadeira, é antiética.
"Fala, rei! Vamos investigar internamente. Não é da postura do time ser antiético e pode ter sido um equívoco. Caso não seja, vamos entender, garantir que não ocorra mais e eu mesmo retrato sobre o time aqui. De toda forma, peço desculpas em nome do time pela situação", disse gio em resposta a stormzyn.
Pouco depois da final do campeonato history também respondeu a postagem de stromyzin dizendo "vai toma no cu newba", mas logo depois apagou a resposta.