Entenda por que a FURIA não pode estampar patrocinadores na Finlândia
Elisa Masters Espoo está sendo mais um campeonato internacional presencial que a FURIA está utilizando fitas pretas em partes dos uniformes dedicadas a dois patrocinadores. E o que está impedindo dos Panteras estamparem as marcas é o monopólio estatal dos jogos de azar na Finlândia.
Segundo as leis do país nórdico, apenas a agência Veikkaus tem o direito exclusivo de fornecer serviços de jogos de azar na Finlândia, bem como comercializar tais serviços. Não seguir a lei significa ferir o Código Penal finlandês.
A Veikkaus surgiu no início de 2017 após a fusão de três operadoras de apostas e jogos de azar já existentes na Finlândia: a própria Veikkaus, Fintoto e a Associação de Máquinas Caça-Níqueis da Finlândia. Do lucro da agência, 53% é destinado para a educação e cultura, 43% para saúde e assuntos sociais, enquanto os últimos 4% são destinados a agricultura.
Essa não é a primeira vez que a FURIA é impedida de estampar alguns dos próprios patrocinadores em campeonatos. O mesmo aconteceu na Gamers8, que aconteceu na Arábia Saudita já que os jogos de azar são proibidos na monarquia islâmica.
A FURIA está nas semifinais da Elisa Masters Espoo e disputará a vaga na semifinal neste sábado contra a HAVU, em duelo marcado para às 14h.