CEO da FURIA sobre guerri: "Parte importante para manter estrutura de pé no jogo"
Passando por uma má fase, a equipe de CS da FURIA vem sendo questionada pela torcida, e o CEO da organização, Jaime Pádua, falou sobre o treinador da equipe Nicholas "guerri" Nogueira: "No momento, ele é parte importante para manter a estrutura de pé no jogo".
Se colocando a disposição para responder os torcedores na rede social, Jaime foi questionado se o trabalho do guerri já foi discutido e se não seria hora de trocar de treinador. "O trabalho de qualquer pessoa dentro da FURIA é analisado independente de ser sócio ou não. Nem mesmo eu estou a salvo da avaliação do meu desempenho como gestor da empresa", afirmou o CEO.
"Falando sobre o CS: todos, sem exceção, estão frustrados com os resultados. Isto vai de diretoria, jogadores, comissão técnica e demais envolvidos. Porém, o caso do CS não é tão superficial. O que é visto no servidor, é apenas a ponta do iceberg. O resultado de uma partida, em qualquer modalidade, é o conjunto de muitas variáveis. Obvio que tática, abordagem estratégica, etc. fazem diferença, mas vai muito além disso. E o peso do resultado tem que ser dividido entre todos. Isso tira a responsabilidade do guerri? De forma alguma. Mas é injusto não dividir esse fardo com os jogadores, comissão técnica, diretoria e relacionados", continuou.
A FURIA foi eliminada dos últimos três campeonatos que disputou após a conquista da BGS, ficando em 9º/12º lugar na Thunderpick World Championship, 3º/4º na Roobet Cup 2023 e 3º/4º na PARI Please 2023.
"Sei que é natural nessas horas buscarmos um culpado para as derrotas. Até porque dentro da cultura brasileira, o alvo mais fácil é sempre o treinador. De toda forma, estamos dia a dia revendo o que podemos fazer melhor, rever conceitos do jogo, melhorar estrutura, etc. para enfrentarmos outras boas equipes que também estão dando a vida dentro do jogo", disse Jaime.
Jaime afirmou ainda que trocar o treinador não vai solucionar os problemas da equipe: "Quando fazemos uma análise do problema mais a fundo, qualquer pessoa conectada ao time entende que não vamos solucionar o problema se cada um não fizer sua parte dentro do servidor. Ou seja, mudar o treinador está longe de ser a solução mágica que todos querem."
Para finalizar, Jaime disse que, no momento, guerri é uma parte importante da equipe, mas que se o momento chegar está preparado para fazer essa mudança.
"É foda. Parece simples, mas não é. Se em algum momento a solução for de fato mudar o treinador, estaremos prontos para isso. Até porque entendemos que a contribuição dele pode ir muito além do CS. Porém, no momento, ele é parte importante para manter a estrutura de pé no jogo", finalizou.